quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Austrália


Conhecendo a Austrália 

Conhecido como “um Brasil que deu certo” pelo fato de ter belezas naturais, clima excelente, belas praias e muita natureza, porém, ser muita segurança e ter pouquíssima criminalidade, a Austrália é, realmente um sucesso! A Austrália foi descoberta uns 200 anos depois do Brasil. Durante algum tempo os Ingleses fizeram a ilha de prisão para os piores ''bandidos'' da Inglaterra.


A viagem Até a Austrália é longa, leva mais de 24h para chegar! Porém quem já foi, garante que a distancia vale a pena!!




Outro detalhe importante é que com o fuso horário de 13h de diferença, quem esta na Austrália tem que ficar atento para quando quiser falar com alguém no Brasil não acordar todo mundo! Por outro lado, devido a essa diferença no horário, eles são um dos primeiros a comemorar o Ano Novo!
                                                   
A capital da Austrália ao contrario do que muitos pensam, não é Sydney, a capital é Canberra, uma cidadezinha planejada e sofisticada, construída em torno de um lago artificial.


                                Canberra, Capital da Austrália

Sydney é conhecida por ser a maior, mais velha e a mais famosa cidade da Austrália. Sydney é uma cidade cosmopolita e se localiza em um porto espetacular que é freqüentemente considerado um dos mais bonitos do mundo. Sydney é famosa por suas praias urbanas e eventos culturais. Eventos esses que ocorrem muitas vezes em um dos edifícios de espetáculo mais marcantes a nível mundial, e um dos símbolos da Austrália o Opera House. Em 2000, Sydney também hospedou os “melhores” jogos olímpicos já realizados.


                                      Sydney (Opera House)
                                                                           

Para quem pensa que a Austrália é só Cangurus, coalas e tribos aborígines se engana. A Austrália é realmente um país especial. É um país cheio de contrastes com praias, recifes de corais, florestas tropicais, montanhas e desertos. Entre essas maravilhas esta A Grande Barreira de Corais que é uma das sete maravilhas do mundo. A Austrália também é o único País que ocupa um continente inteiro.


                                         Barreira de Corais



Você Sabia? 

Que na Austrália:

A polícia é extremamente competente, equipada e educada, considerando que o requisito básico para se tornar um policial é possuir nível superior.

Nos supermercados existem os caixas para passar com compras grandes. E para quem deseja comprar poucas coisas existem os caixas automáticos, onde você vai passando as compras e pesando e depois você coloca o dinheiro na máquina e ela te devolve o troco.

Os táxis são muito usados pela população como transporte para festas e boates onde rolam bebidas alcoólicas. Os taxistas são atenciosos e bem treinados, e muitas vezes arredondam o preço da corrida para baixo. Não é prática se dar gorjetas, porém se a pessoa dispensar alguns dólares de troco, será apreciado.

Na maioria dos estados é proibido fumar no trabalho e em qualquer local que sirva comida.

A freqüência em que os ônibus passam pelos pontos é relativamente grande sendo regulada por uma "timetable" ou tabela de horários. O serviço é muito bom e os ônibus são bastante confortáveis, seguros, e param nos pontos marcados, sempre no horário.

Dirigir na Austrália mesmo sendo mão inglesa, não é difícil, pois a sinalização e faixas pintadas nas ruas são muito explícitas. Estudantes brasileiros na Austrália podem dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação do Brasil, contanto que seja oficialmente traduzida. É uma boa idéia levar sua carteira internacional de habilitação.

A bicicleta é considerada um veículo como outro qualquer e muitos australianos usam-na no dia-a-dia. Deve-se seguir as mesmas leis válidas para carro comum. Não se esqueça: o uso do capacete é obrigatório, valendo multa para quem não estiver usando.

O trem é muito usado pelos australianos, pois é um meio de transporte eficaz, considerando a limpeza, o ar condicionado e a extensão da malha ferroviária.

-  Se você jogar bituca de cigarro na rua, você terá que pagar uma multa que por sinal é bem salgada.
Outras agressões ao meio ambiente podem render altas multas e estão sempre sendo fiscalizadas pelas autoridades e pela população. 

O desemprego na Austrália é de menos de 5%, e o país tem demanda para determinadas profissões, sendo que em alguns casos, há carência de mão-de-obra. 

-  B
eber em locais públicos - parques ou praias - acarreta multa.


A voltagem é de 240V, 50Hz, e padrão de dois ou três pinos.

O código telefônico da Austrália é 61 e o de Sidney, 02

Táxis não são muito caros e podem ser pegos na rua.

As ruas são extremamente seguras, sendo possível sair à noite e voltar a pé da grande maioria dos lugares.


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Escola de Idiomas Quest


Quest

Quest é uma escola reconhecida e premiada.

Desde 1997, atende a milhares de estudantes de todas as partes do mundo com um único objetivo: qualidade.
Serviço de qualidade, instalações, programas, instrutores e preços competitivos. A Quest visa acima de tudo à satisfação do aluno.

A Quest mostra como diferencial a política de oferecer turmas pequenas, programas inovadores e atenção individualizada com o apoio dos melhores sistemas, serviços e equipamentos, para garantir a cada aluno uma experiência excelente de aprendizagem.
O objetivo da Quest tem como objetivo ajudar o aluno a atingir suas metas, proporcionando-lhes uma experiência enriquecedora, que ampliará seus horizontes e oportunidades.

A Quest é uma escola premiada, totalmente credenciada pela Languages Canadá e membro da Quality English.

A Questa possui ótima localização no cento de Toronto, ao lado de pontos de ônibus, metrô, shoppings, padarias, cafés, supermercados e vida noturna. Possui instalações modernas com 20 salas de aulas e grandes salas de estudos. As dependências da escola incluem: Salas de estudantes, café/sucos snack-bar, escaninhos, videoteca, biblioteca, sala de jogos e cinema. Todas as salas de aula dispõem de aparelhos de multimídia conectados a internet, possui laboratório com mais de 50 modernos computadores e laptops e acesso WIFI gratuito ilimitado.

Programas oferecidos pela Quest
  
- Inglês Core:
- Foco na Comunicação               
- International business Communication
- Acadêmico Pathway
- Programas de Estágios Pathway (CPP)
- Diploma em Business
   Entre outros.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

12 coisas para se Fazer em Nova York

Confira 12 dicas dos melhores passeios para fazer durante o dia e durante a noite!


As opções turísticas de Nova York são quase infinitas, a metrópole recebe milhões de turistas diariamente em busca dos melhores pontos turísticos da cidade.

Alguns dos melhores passeios para fazer durante o dia:



Central Park:
O Central Park é um oásis em meio aos arranha-céus de Nova York. Um parque, no coração de Manhattan, onde as pessoas podem fugir do agito da cidade. Símbolo da cidade o Central Park já foi cenário de muitos filmes e séries de TV. não tem como passar em NYC e não visitá-lo    

               

Estátua da Liberdade:
O monumento comemora o centenário da Declaração de Independência dos Estados Unidos. Nada simboliza mais a América do Norte do que a Estátua da Liberdade, que foi um presente da França para Nova York. Inclusive, na sua fabricação houve participação do mesmo engenheiro que fez a Torre Eiffel.


                           

Bronx Zoo:
O zoológico do Bronx é a maior fauna urbana preservada nos Estados Unidos, abrigando mais de 5000 animais, que representam mais de 600 espécies. São mais de 107 hectares de parques e habitações naturais.
                           



China Town:
Chinatown é o bairro que abriga a maior população de chineses no hemisfério ocidental. O lugar é ideal para quem quer entender exatamente o quanto Nova York pode ser diversificada.

                              


Bookling Bridge:
Uma das construções mais reconhecidas de Nova York, que é destaque em incontáveis filmes e programas de televisão. Representa uma parte da história da cidade, por ligar Manhattan e Brookling.


                     

Museum Mile:
Conhecida seção da Quinta Avenida, que engloba diversos museus, entre eles o Metropolitan Museum, um dos maiores e mais importantes museus de arte do mundo.

                              



Confira agora alguns dos melhores passeios para fazer a noite em Nova York


Lower East Side: 
O Lower East Side é um dos muitos bairros agitados e cheios de bares, que vão desde os mais luxuosos até os mais simples.

                          

Apollo Theater :    
Localizado em Harlem, o local é uma das salas de músicas mais conhecidas do país. Reduto de artistas negros, ficou conhecido por seu concurso de talentos.
                       
























Broadway:
As peças da Broadway são as mais prestigiadas exibições de teatro profissional do país. As apresentações contam com superproduções, celebridades e acima de tudo, um toque especial.    
                

    
Madison Square Garden: 
O Madison Square Garden é um complexo de quatro arenas que recebe grandes eventos de música, esporte e entretenimento.
                                            
                  


Empire State Building:
Com 102 andares, é um dos prédios mais altos do mundo. A estrutura proporciona uma das melhores vistas da cidade de Nova York.

                          


Times Square:
A Times Square é onde tudo acontece. 24 horas por dia, sete dias na semana, as luzes, os outdoors e as multidões representam perfeitamente a animação da cidade que nunca dorme.








                     











       

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Intercâmbio em New York - EUA


30 CURIOSIDADES SOBRE NOVA YORK





- Nova York foi fundada por colonos holandeses com o nome de Nova Amsterdã. Só recebeu o atual nome após ter sido conquistada pelos ingleses em 1664. O York veio do nobre inglês James Francis Edward Stuar, Duque de York.

- A primeira sinagoga dos Estados Unidos foi fundada em Nova York. O curioso é que ela foi erguida por judeus oriundos da cidade de Recife, Estado de Pernambuco.

- A cidade de Nova York faz parte do Estado de Nova York, mas, ao contrário do que muitos imaginam, não é a sua capital. A capital do Estado de Nova York é a cidade de Albany.

- Nova York é a terceira maior cidade das Américas em população, perdendo apenas para a Cidade do México e São Paulo. 

- A cidade possui cinco distritos: Brooklyn, Bronx, Staten Island, Queens e Manhattan. O principal centro financeiro e cultural da cidade é Manhattan. É lá que estão Times Square, Central Park, Empire State Building, Wall Street e Broadway, além do famoso Marco Zero – ponto onde fivava o complexo de torres gêmeas World Trade Center.

- Manhattan possui um dos três maiores aglomerados de edifícios do mundo. Os outros dois são Hong Kong e São Paulo.

- Times Square é, na verdade, uma encruzilhada entre a Rua 42, a Broadway e a Sétima Avenida. Ela é endereço da Nasdaq, uma das maios conhecidas bolsas de valores do mundo.

- A Broadway é o distrito dos teatros da ilha de Manhattan. São, ao todo, 39 casas de espetáculos com mais ou menos 500 lugares. Entre as peças que já fizeram sucesso na Broadway estão Evita, Miss Saigon, Moulin Rouge, O Fantasma da Ópera, Cats, O Rei Leão, Cabaret, Os Miseráveis, Chicago, Rent e A Bela e a Fera.

- Wall Street é o coração financeiro de Nova York (e dos Estados Unidos, por que não?), endereço da Bolsa de Valores. O jornal Wall Street Journal recebeu esse nome em referência à rua.

- O nome oficial da Estátua da Liberdade é A Liberdade Iluminando o Mundo. Ela foi um presente da França em homenagem aos 100 anos da Independência dos Estados Unidos. Foi projetada pelo escultor francês Fréderic Bartholdi. Um detalhe: entre os assistentes de Bartholdi estava o engenheiro francês Auguste Eiffel.

- Considerado o pulmão da cidade, o Central Park foi inaugurado há mais de 150 anos. É endereço do zoológico de Nova York. 

- Localizado na 5a avenida, o Empire State Building, com seus 102 andares foi, durante muito tempo o maior arranha-céu do mundo. O nome veio do apelido de Nova York: Empire State.

- O bairro de Chinatown possui uma das maiores colônias de chineses fora da China. Acredita-se que vivam 400.000 chineses na cidade. 

- O Rockfeller Center é um complexo comercial formado por 19 edifícios no centro de Manhattan construído pela tradicional família Rockfeller.

- Inaugurado em 1932, o Radio City Music Hall é um teatro para 5.000 pessoas localizado no complexo do Rockfeller Center.

- O Carnegie Hall é uma casa de espetáculos ainda mais antiga que o Radio City. Foi inaugurada em 1890 e possui algo em torno de 2.000 lugares. 

- Brooklyn Bridge é a ponte que liga Manhattan à região do Brooklyn. Tem quase 500 metros de extensão e foi construída em 1883, sendo a primeira ponte de aço do mundo. De lá, pode-se ter uma vista interessante das obras no Marco Zero, onde ficavam as torres do World Trade Center.

- A Catedral de Saint Patrick (St. Patrick’s Cathedral) é a maior catedral católica dos Estados Unidos, um dos principais pontos de atração turística da cidade e cenário de inúmeros filmes. Os novaiorquinos gostam de assistir as suas missas com cantos gregorianos.

- Grand Central Terminal é a famosa estação foi construída em 1913 e é até hoje um dos mais mais conhecidos cenários da cidade. Quem já não assistiu a um filme com cenas feitas na Grand Central? Pois ela possui cafés, restaurantes e quase 50 lojas – algumas imperdíveis. Uma curiosidade: Grand Central não é exatamente o nome da estação, mas de uma agência do correio próxima.

- Compras, compras, compras!! Nova York é o paraíso das compras. As lojas de departamentos mais procuradas pelos locais e pelos turistas são Macy’s, Saks Fifth Avenue, Conway, Bloomingdale’s, Barneys e Toy’R’Us. 

- Nova York é a cidade mais cosmopolita do mundo. É possível encontrar gente do mundo inteiro vivendo na cidade. Os principais grupos étnicos são: ingleses, porto-riquenhos, dominicanos, mexicanos, italianos, irlandeses, chineses, russos, poloneses, filipinos, coreanos e, claro, brasileiros. Isso sem contar os judeus e os negros. Aliás…

- Você sabia que 36% da população nasceu fora da cidade e que são falados nada mais, nada menos que 170 idiomas em Nova York? É gente do mundo todo mesmo!

- Quer ter uma idéia da diversidade cultural de Nova York? Tome um táxi e, caso “arranhe” o inglês, pergunte a nacionalidade do taxista. Ele provavelmente será paquistanês, ou indiano, ou polônes, ou cubano… Eles vêm de mais de 100 países. Os famosos táxis amarelinhos de Nova York adotaram essa cor no início da década de 1970.

- Comemorado em 17 de Março, o Dia de São Patrício é feriado na cidade. São Patrício é um dos santos padroeiros da Irlanda. 

- Nova York é sede de duas das mais importantes universidades do mundo: a Universidade de Nova York e a Universidade Colúmbia.

- A cidade é separada de Nova Jersey pelo rio Hudson. O interessante é que Nova Jersey não faz parte do Estado de Nova York, mas do Nova Jersey.

- O metrô nova-iorquino é um dos mais antigos do mundo. Inaugurado em 1904, ele é até hoje um dos cenários preferidos dos cineastas que rodam na cidade. Entre 1970 e 1975, o metrô foi cenário de 36 filmes. São tantas produções que hoje existe uma estação abandona na linha 6 que é usada só para filmagens.

- Nova York é uma das cidades mais seguras dos Estados Unidos. A taxa de criminalidade é a menor entre as cidades com mais de 1 milhão de habitantes e a quarta menor entre as com mais de 500.000 habitantes.

- Se a cidade de Nova York fosse um país, seria o 16º mais rico do mundo. 

- Os esportes mais populares na cidade são o hóquei sobre o gelo, o basquete, o beisebol e o futebol americano. A cidade é sede de equipes como New York Giants (futebol americano), New York Rangers (hóquei) e New York Knicks (basquete).

- Nova York é uma das cidades que mais recebem turistas no mundo todo. As projeções são de que, no ano de 2012, ela receba 50 milhões de turistas.



Venha descobrir mais sobre Nova York, faça agora mesmo um intercâmbio, você pode aprender  inglês e se divertir em uma das mais badaladas cidades dos EUA!


Entre em contato com a Beeline consulte nossos preços e condições!!


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Escola de Idiomas LSI

Conheça a LSI

A LSI é uma escola com mais de 40 anos de experiência no ensino de línguas e com a garantia de satisfação dada por milhares de estudantes de diversas partes do mundo. A LSI proporciona o ambiente ideal para a aprendizagem. Os professores da LSI tem alto nível de comprometimento e atenção para garantir que nossos estudantes alcancem seus objetivos. A qualidade dos professores, aliada a cuidadosa preparação dos cursos oferecidos pela LSI, dará ao aluno uma sensação de conquista e progresso.

Programas Oferecidos pela LSI

Cursos Gerais LSI:

- Curso Standart: Para você poder aperfeiçoar suas habilidades linguísticas através de diversas situações do dia-a-dia que serão trazidas para a sala de aula.

- Curso Intensivo: Durante as manhas, os alunos terão o mesmo programa que o curso Standart para as primeiras 4 aulas, porém à tarde, é oferecido várias opções para atender as suas necessidades especificas.                    

- Preparação para Exames: Prepara os estudantes para diversos exames como Cambridge, IELTS, TOEFEL entre outros.

-Inglês para Negócios: Visa melhorar rapidamente as suas habilidades de comunicação nos negócios. A cada semana você terá módulos exclusivos que contêm diversos exercícios escritos, apresentações, diálogos e práticas de situações reais de negócios.

- Inglês para Fins acadêmicos: Tem como objetivo de dar ao aluno a competência oral e escrita de inglês que o aluno precisa para ter sucesso em uma universidade ou faculdade de língua inglesa. 

Campos da LSI:

- Reino Unido
- Eua 
- Canadá
- Nova Zelândia 
- Austrália 
- França
- Suíça
- suíça
- Malta

Entre em contato com a Beeline e descubra qual o Programa mais combina com você e qual o destino certo para você viver a  melhor experiência da sua vida!

Confira nossos preços e condições!!




                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

9 motivos para estudar no Canadá


Descubra as 9 melhores razões para estudar Inglês com a SEC no Canadá!


9.Diversidade                                                                                                                     
O Canadá é o orgulho de ser um país de muitas nacionalidades. Apesar de 80% da primeira língua canadense é Inglês ou Francês, é um país culturalmente diverso e celebram isso! Você sempre vai se sentir acolhido e respeitado, os canadenses não toleram discriminação.

8. Quatro estações distintas e encantador
Inverno, primavera, verão e outono, todos dão a oportunidade de experimentar um outro lado de viver no Canadá.

7. Os Canadenses amam viajar muito!
Cerca de 60% dos canadenses têm passaportes. O Canadá é o lugar para estudar Inglês, se você quer conhecer outras pessoas likeminded que gostam de viajar tanto quanto você! SEC pode ajudar a configurar fins de semana fora e planejar outras aventuras, enquanto você está aqui estudando conosco.

6. Os canadenses são simpáticos e acolhedores
Os canadenses querem ser tão útil quanto eles podem. Isto também é ótimo para a prática de língua fora da sala de aula. Com tantas oportunidades de interagir com falantes nativos de inglês, não é de admirar que tantos alunos do SEC vejam essas melhorias drásticas em suas habilidades!

5. Melhor país do mundo para os negócios
De acordo com a Forbes ', o Canadá é o número 1 no mundo para fazer negócios. Outros fatores: Uma população bem educada que não para de inovar. A SEC, oferece aulas, como protocolo de negócios, Inglês para o local de trabalho, bem como uma série de programas incríveis em sua escola UCCBT. Temos certeza de que você tem a oportunidade de ir direto para a economia próspera e obter a experiência que leva ao sucesso.

4. A bela paisagem
O Canadá é um dos países mais pitorescas do mundo! Com montanhas e lagos, oceanos e florestas que se estendem por quilômetros, temos mais intocada beleza natural do que qualquer outro país do mundo.Notícia ainda melhor é o quão fácil é de ver o país a partir do campus SEC. Coordenadores nossa atividade tem todas as informações sobre o planejamento dentro de um fim de semana.

3. Seguro e politicamente estável
Embora Comparar os países de forma abrangente é difícil, uma coisa é certa: o Canadá tem uma das mais baixas taxas de criminalidade do mundo desenvolvido. O Canadá tem regras rígidas sobre armas, a sociedade é democrática e pacífica e considerados um dos líderes mundiais em direitos humanos.

2. As cidades canadenses lideram o mundo nos mais elevados padrões de qualidade de vida
O Canadá lidera os caminhos em muitas áreas, mas especialmente de habitação, educação, saúde e satisfação com a vida. Quando você optar por estudar Inglês no exterior, você tem a oportunidade de aprender mais do que apenas a língua do país. Venha partilhar a paixão pela igualdade e criar um mundo bom para se viver. Esperamos que possamos compartilhar nossas semelhanças, descobrir as nossas diferenças e celebrar a oportunidade de aprender uns com os outros. O Canadá é o melhor lugar para aprender Inglês, porque é um dos melhores lugares para se viver.

1. Altos padrões acadêmicos
A SEC pode oferece muitas coisas divertidas para fazer e muitas grandes pessoas para atender, mas mais do que isso, oferecem-lhes a oportunidade de dominar o idioma Inglês. Os professores são profissionais e você vai sair do Canadá com um novo nível de fluência e muitas novas oportunidades em todo o mundo. Tudo porque você fez a sábia decisão de estudar Inglês no Canadá!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Intercâmbio no Canadá


Por que estudar no Canadá?

Canadá é a terra das oportunidades, uma terra de belezas naturais infinitas que se estende de costa a costa, uma terra onde o multiculturalismo coloca todo mundo na ponta dos dedos. O Canadá continua sendo o mais pitoresco, acolhedor e eclético país do mundo que fala Inglês.
Experimente a diversidade e a emoção, que se o Canadá pode te proporcionar dentro e fora da sala de aula.

Registre-se em um dos programas da SEC e viva esta experiencia!!
A SEC tem campos nas duas mais belas cidades de Canadá – Toronto e Vancouver.

Porque Estudar na SEC?

Além de ter campos nas duas cidades mais belas do Canadá a SEC tem um sistema individual de atendimento aos alunos: O conselheiro de cada aluno vai cuidar dele a partir de seu primeiro dia de aula na SEC.
Os conselheiros trabalharão de perto com o aluno para ajudar a planejar o melhor caminho para que o aluno alcance seus objetivos.
A SEC também possui programas acadêmicos intensivos de qualidade.
Um cômodo sistema de transferência entre Toronto e Vancouver que significa mais opções para o aluno!
O aluno não só vai experimentar o elemento acadêmico de seus estudos no exterior, mas também os aspectos culturais e sociais através do sistema único de aulas e atividades.

                                                         Campos da SEC em Toronto

Entre em contato com a Beeline, confira nossos preços e condições e descubra qual o programa que mais combina com você!!

Beeline te leva a carimbar seu passaporte para a melhor experiência de sua vida!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Programa Bussines Protocol - Canadá


Programa Business Protocol

Business Protocol Diploma Program é um programa de inglês avançado para negócios em 4 ou 8 semanas.
O programa é voltado para alunos de nível avançado que desejam maximizar sua habilidade oral para a sobrevivência no mundo real.

O que você aprende neste programa

● Abordagem pratica através de dramatizações e estudos de caso.
● Vocabulário de negócio – Os alunos aprendem não só o vocabulário do mundo dos negócios como também aprendem a desenvolver apresentações corporativas.
● Apresentação – Os alunos participam ativamente das aulas, elaborando apresentações e participando de diversas atividades em grupo.
● ganho de confiança.

Pré Requisitos  

● Este curso é desenvolvido para alunos que possuem nível avançado de inglês (mínimo Nível 7 ou 8 ou equivalente da SEC, de acordo com o programa) e que desejam aprofundar-se no inglês para negócios.
● O curso é dividido em dos módulos de 4 semanas cada; o aluno pode optar por fazer um modulo apenas (4 semanas) ou os dois módulos (8semanas).
● O curso consiste em 25 horas/semana com aulas das 9h as 12h e das 13h as 15h.
● Os alunos recebem um certificado no final do curso.

Venha com a Beeline e carimbe seu passaporte para melhor experiência de sua vida!

Consulte nossos preços e condições!!!


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Intercâmbio





Como começou o intercâmbio    

Tudo começou com duas ONGs a AFS e a Rotary, que tinham como objetivo levar a Paz e Compreensão entre os povos. Essas ONGs surgiram durante a primeira guerra mundial, onde auxiliavam jovens americanos que iam fazer trabalhos voluntários, como motoristas de ambulâncias em Paris, retirando soldados feridos das frentes de batalha.

Após a guerra, esses jovens voluntários notaram o quanto haviam aprendido sobre a vida e a cultura dos franceses com quem trabalharam, e perceberam que os medos e angústias de pessoas de variados lugares do mundo eram similares.

Em 1929, o Rotary Clube de Copenhagen, na Dinamarca, organizou a primeira troca de estudantes de ensino médio com outros Rotarys da Europa. Dez anos mais tarde, esse sistema chegava aos clubes da Califórnia, nos EUA, os quais passaram a organizar intercâmbios de estudantes com clubes latino-americanos.

Veio então a Segunda Guerra Mundial, a qual também contou com a ajuda dos voluntários da AFS, ou AFSers, desta vez em mais territórios na Europa, Norte da África, Índia e Síria. Neste período, o Rotary Clubes europeu se vira forçados a pausar seus intercâmbios, sendo retomados em 1946.

No ano seguinte, com uma rede mais estabelecida, tanto em número de membros, quanto em presença internacional, os AFSers fundaram a AFS Intercultural Programs, contribuindo para o estabelecimento do conceito de Intercâmbio Cultural, ao enviar 10 estudantes adolescentes de diferentes países para os EUA para um ano de vivência intercultural. A organização hoje tem presença em 52 países e já realizou mais de 300 mil intercâmbios em sua história.
                      
Já no lado do Rotary, em 1958 as trocas entre clubes chegaram ao leste dos EUA e em 1972 o sistema foi transformado em um programa oficial da Instituição no mundo todo. Administrado pelos clubes e distritos (divisões regionais), a ONG realizava 8000 intercâmbios anuais, em mais de 80 países.