segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Intercâmbio na Irlanda

Irlanda 

O país de gente alegre, dos pubs e da cerveja Guinness. A Irlanda que esta sendo muito procurada ultimamente como destino de intercâmbio principalmente pelos intercambistas que planejam estudar mais de 25 semanas na Europa e tem interesse de trabalhar até 20 horas por semana de forma legal paralelamente.

A terra de bandas como U2 e Cranberries e The corrs adota o Euro como moeda oficial (mais barato que a libra esterlina britânica) conta com belas e verdes paisagens do interior. As portas das casas e até de algumas Igrejas são de cores variadas como verde, vermelha, amarela, azul ou até preta, isto é definitivamente a cara do País, assim como o trevinho da sorte que acaba sendo um souvenir obrigatório.

Em Dublin, uma mini-Londres e a capital do país, existem boas escolas de idiomas e muitos intercambistas de toda a Europa. À noite, a galera jovem se encontra nos milhares de pubs para ouvir bandas de rock como os Conwell Pub e Belvedere Hotel Pub.

Nos finais de semana, viajar é super fácil através das cias aéreas low cost (baratas) irlandesas que voam por toda a Europa como a Ryanair.

Motivos para Fazer Intercâmbio na Irlanda

1- Riqueza Cultural 

A história da Irlanda por si só já é um belo atrativo. É uma nação de história sofrida e dividida pela Coroa Inglesa que por muitos anos impôs suas vontades com mão de ferro sobre a Irlanda. No que diz respeito á cultura e tradição ao esporte, literatura, músicas, costumes locais a Irlanda tem muito a oferecer. O país tem inúmeros museus, estátuas, monumentos, castelos (em ruínas e até mesmo restaurados) e centros históricos.

Os Irlandeses é um povo muito alegre e festeiro, que não dispensam uma boa cerveja. Por lá você encontra muitos Pubs espalhados por todo o país. Na região conhecida como ''Temple Bar'' você encontra diversos Pubs e pessoas do mundo inteiro! Ótima oportunidade para tomar a famosa cerveja Guiness.


A Irlanda que é amante de tradicionais esportes de origem inglesa como boxe, Rugby e futebol, o país tem esportes próprios como Gaelic Soccer e Hurling , que você com certeza só encontrará por lá. O Gaelic Soccer é considerado o maior esporte amador do mundo. É uma espécie de futebol que pode ser jogado com as mãos e os pés.  Na Irlanda jogar pelo seu time é motivo de orgulho. Os jogadores não recebem salário e a maioria deles tem outras profissões como médicos, policiais, dentistas entre outros. O Hurling também é um esporte amador, é uma mistura de baseball com hokey na grama.

2- Facilidade em tirar o Visto

Procedimento na Irlanda:
Compra do curso e matrícula de escola registrada
Seguro-Saúde com cobertura mínima de €25 mil (acidentes e doenças)
Acomodação inicial agendada e paga
Ter sua passagem aérea de retorno
Portar mínimo de €3.000,00

Procedimentos nos outros países 
Compra do curso e matrícula de escola registrada. Caso o visto não seja aprovado o reembolso não é integral.
Exames Médicos e devidas taxas.
Pré-visto ainda no Brasil mesmo sem garantia de que você entrará no país.
Entrevista em consulado (alguns exigem um nível de inglês intermediário ou superior).
Pagamento de taxas consulares.

Comprovação de renda.

3- Poder trabalhar legalmente no país com visto de estudante 

O visto de estudante na Irlanda permite trabalhar legalmente, desde que a duração do curso seja superior a 6 meses por até 20 horas semanais o que facilita o aprendizado e enriquece a experiência do estudante. O visto de estudante nos cursos de seis meses tem validade de um ano. Assim, após os seis primeiros meses de aula o estudante tem o direito de permanecer na Irlanda e ainda pode trabalhar legalmente por até 40 horas semanais ou mesmo viajar pela União Européia.

4- Localização

O simples fato de a Irlanda estar localizada na Europa permite aos estudantes com visto, livre acesso para viajar por toda União Européia. Gerando assim um ganho de conhecimento e cultura muito mais amplo, onde os estudantes terão a oportunidade de conhecer outros países como França, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Itália entre outros. E o melhor é que os preços são super acessíveis, criando assim a oportunidade perfeita para conhecer diversos países da União Européia.

5- Hospitalidade 

O irlandês é sem sombra de dúvida Um povo muito receptivo, festeiros, amigáveis e estão sempre dispostos a ajudar.

Uma coisa importante é ter em mente que são os visitantes que tem que se adaptarem aos costumes e tradições de qualquer lugar. Assim evitam-se choques e cria-se a oportunidade de conhecer e se envolver em uma nova cultura.

6 - Paisagens incríveis 

Com o apelido de Emerald Isle ( Ilha Esmeralda), a Irlanda é famosa pelo verde vivo de sua paisagem e pela rica história Celta de seu povo. Em qualquer passeio que você fizer pela Irlanda você vai se surpreender com as paisagens maravilhosas. Além disso muitos filmes foram gravados aqui, a exemplo Coração Valente. Vale muito a pena pegar uma excursão e rodar a ilha nos fins de semana, conhecendo cada um desses lugares. Não adianta falar, vocês têm mesmo é que ver com os próprios olhos!

7- Diversidade cultural 

Pela Irlanda ser bem atrativa devido a todos esses fatores aqui citados, ela acaba atraindo desenvolvendo uma diversidade cultural enorme. São chineses, indianos, africanos, ingleses, italianos, franceses, espanhóis, coreanos, brasileiros e muitos outros de toda a parte do mundo. Isso acaba ajudando no seu aprendizado e você acaba tendo contato com varias culturas diferentes em um só lugar.


Confira nossos preços e condições

























Nenhum comentário:

Postar um comentário