quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Rock´n Roll

                                                        Britain Rocks

                                   Itinerário do rock britânico (5 dias/ 4 noites)        
              
Um itinerário realmente fabuloso! Visitaremos quatro das cidades mais vibrantes do Reino Unido, seguindo a história do Rock Britânico. 
Este é um roteiro para ser apreciado não somente por fãs do rock, mas também por aqueles que gostariam de conhecer alguns locais históricos do Reino Unido e suas paisagens deslumbrantes. Você será sempre acompanhado por um experiente guia especializado em rock.
                                                                                                    
                                          Beeline o caminho mais curto para sua diversão 

                                                               Você Sabia?

Que Este gênero musical de grande sucesso, surgiu nos Estados Unidos nos anos 50.
Inovador e diferente de tudo que já tinha ocorrido na música, o rock unia um ritmo rápido com pitadas de música negra do sul dos EUA e o country. Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e o baixo. Com letras simples e um ritmo dançante, caiu rapidamente no gosto popular.

Os anos 50 foram marcados pelo surgimento de grandes lendas do rock como Bill Haley, Chuck Berry e Little Richard. É nesta época também que surge no cenário musical o rei do rock Elvis Presley. Unindo diversos ritmos como a country music e o rhythm & blues, o roqueiro de maior sucesso naquele momento, Elvis Presley lançou o disco Heartbreaker Hotel em 1956, atingindo vendas extraordinárias.
                                                                                                                           
O anos 60, conhecido como Anos Rebeldes, marca a entrada no mundo do rock a banda de maior sucesso de todos os tempos, os The Beatles. Os quatro jovens de Liverpool estouram nas paradas da Europa e Estados Unidos, em 1962, com a música Love me do, os Beatles ganham o mundo e o sucesso aumentava a cada ano desta década.
Nesta época O Rock ganha um caráter político de contestação nas letras de Bob Dylan, e é nesta época também que surge outro grupo inglês de grande sucesso, os The Rolling Stones.

Já na década de 70 O Rock ganha uma batida mais forte e pesada no cenário do rock, é a vez do Heavy metal de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Nesta época surge também Pink Floyd e Queen.

Nos anos 80 é a vez de um New Wave fazer sucesso, com ritmos mais dançantes, que surge com bandas como Talking Heads, The Clash, The Smith e The Police, que deixam suas marcas no mundo do Rock. 











  



Nenhum comentário:

Postar um comentário