segunda-feira, 15 de abril de 2013

07 Motivos para fazer um Intercâmbio

1 - Independência


Independência é algo que você vai alcançando aos poucos. Porem se existe sempre alguém para fazer algo por você, você acaba não conquistando isso. Amadurecer é aprender a tomar conta de si mesmo, saber se virar, cozinhar, cuidar da casa, resolver os probleminhas que aparecem no dia a dia. E no intercâmbio não tem jeito, você aprende a se virar de uma forma ou de outra, e um desses motivos é sem duvida o fato de ter q se virar em outra língua!

2- conhecer novas culturas

sair da comodidade e aprender como milhões de pessoas vivem. Suas tradições, feriados, valores, alimentação, vestuário… como muitas coisas são completamente diferentes só por se tratar de outro país, e ao mesmo tempo como muitas coisas são tão parecidas com o que estamos acostumados.
Viajar permite que você aprenda sobre história, cultura e arte do lugar visitado. Você verá que aprender coisas novas, todos os dias, lhe trara uma experiencia incrível e fara com que você possua uma bagagem cultural imensa.

3- Novos Amigos

Fazer um Intercâmbio é a oportunidade perfeita para você mudar de ares e conhecer novas pessoas. É incrível a quantidade de pessoas diferentes que você vai poder conhecer e fazer novas grandes amizades. Fazer intercâmbio é conhecer pessoas e culturas dos mais diversos países do mundo!

4- Aprender Outro idioma

Por mais que você faça aulas de inglês, espanhol ou qualquer outro idioma no Brasil, não há comparação com morar no país e realmente falar essas língua 24 horas por dia, 7 dias por semana! Você aprende muito mais rápido, pela necessidade de se comunicar. É aprender na pratica, pois o intercambio te leva a conhecer e aprender o que nenhuma escola ensina!!

5- Melhore seu Currículo

As empresas procuram funcionários seguros que tenham feito coisas interessantes na vida, então, ter um intercâmbio no currículo é uma ótima forma de aumentar suas chances de conseguir a vaga esperada. Ter uma experiência no exterior em seu currículo é sempre muito bem visto. Mostra diversas qualidades em apenas uma linha. Amadurecimento, fluência em outra língua, contato com o mercado estrangeiro e suas formas de fazer negócios.

6-  Auto confiança 

Viajar para um país novo é necessário ser pelo menos um pouco corajoso. Você fará coisas que nunca fez antes e ao encarar esses novos desafios lhe dará extra confiança e você sera mais seguro de si.

7- Experiência de vida

Morar em outro país é muito bom para o crescimento pessoal, pois você vivencia outra cultura, aprende a lidar com costumes diferentes, amplia sua visão de mundo, revê conceitos e valores e até cria opiniões e visões de sociedade, política, economia, etc. você começa a ter uma nova perspectiva de vida!





Nenhum comentário:

Postar um comentário