segunda-feira, 1 de abril de 2013

O Que Fazer em Paris Durante seu Intercâmbio

Paris é uma capital mundialmente conhecida por sua riqueza cultural e histórica e por todos os seus monumentos, que atraem milhares de visitantes. Formada de numerosos bairros, cada um deles oferece aos turistas uma atmosfera especial e própria.

Todos gostam de flanar e passear para descobrir a beleza e a alma desses pequenos vilarejos. Entre deles, destacam-se:

A grande Avenida Champs-Élysées com o Arco do Triunfo:  É uma prestigiada avenida de Paris, na França. Com os seus cinemas, cafés e lojas de especialidades luxuosas.  O Arco do Triunfo é um monumento, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais.



Os tranquilos Cais do Sena: O Rio Sena é uma atração à parte. Dividindo Paris em duas partes com bancos para relaxar, pontes para ligar os dois lados e seus deliciosos boat tours.  Depois de um dia batendo perna, poder admirar a luz rosada de Notre Dame  no por do sol , um  espetáculo único  e inesquecível, que percorrem vários pontos turísticos da cidade e que valem muito a pena!



A Île de la Cité onde se localiza a Catedral de Notre-Dame:  A Île de la Cité (Ilha da Cidade em português). É o centro da capital francesa e foi onde a cidade medieval de Paris foi fundada.
A pequena ilha é considerada  o centro geográfico do país e todas as distâncias na França foram estabelecidas a partir dela.
Se a Citê é o ponto central da geografia francesa, a Catedral de Notre-Dame é o centro espiritual da nação. Erguida no local de uma antiga igreja cristã, que por sua vez ocupava o espaço de um templo romano, a Notre-Dame foi palco de grande acontecimentos, como o julgamento póstumo de Joana
d´Arc, onde ela foi absolvida da acusação de heresia, e a coroação de Napoleão como Imperador da França, em 1804.

                                       Catedral de Notre-Dame


Montmartre muito conhecida pela Igreja Sacré-Coeur: Este bairro, está situado no norte da cidade e ficou famoso pela sua igreja, o Sacré-Coeur, pelos seus pintores e pela vista que se tem de Paris.
Várias são as possibilidades para subir até Montmartre. A maneira mais fácil é descer no metro Anvers, no boulevard de Rochechouart, pegar a rua Steinkerque na frente da saída do metro, andar dois pequenos quarteirões e você já chegou aos pés do Sacré-Coeur. Daí e só pegar o bondinho ou subir as escadas até o nível da Igreja. Quando estiver na frente da Igreja, se pegar a rua á esquerda você vai chegar na praça do Tertre, a famosa praça dos pintores. Este é um circuito que os turistas do mundo inteiro costumam fazer.




E claro sem esquecer os monumentos essenciais  como:

Torre Eiffel:  Foi construída entre 1887 e 1889 para comemorar os cem anos da Revolução Francesa. Foi projetada pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, possui 317 metros de altura e, aproximadamente, 10 mil toneladas de metal, até o ano de 1930 foi o monumento arquitetônico mais alto do mundo. Na parte inferior, abriga museu, restaurante e lojas. É um dos pontos turísticos mais visitados da Europa.



Opéra Garnier:  É uma casa de ópera localizada no IX arrondissement de Paris. O edifício é considerado uma das obras-primas da arquitetura de seu tempo. Construído em estilo neobarroco, é o 13º teatro a hospedar a Ópera de Paris, desde sua fundação por Luís XIV, em 1669. Sua capacidade é de 1979 espectadores sentados.
O palácio era chamado apenas de Ópera de Paris, mas, após a inauguração da Ópera da Bastilha, em 1989, passou a ser chamado Ópera Garnier.



Museu do Louvre: O Museu do Louvre, instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris. É onde se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente.



D’Orsay: O Museu de Orsay. Situa-se na margem esquerda do rio Sena. As coleções do museu apresentam principalmente pinturas e esculturas da arte ocidental do período compreendido entre 1848 e 1914. Entre outras, estão aí presentes obras de Van Gogh, Monet, Degas, Maurice Denis, Odilon Redon. Existem também exposição temporárias que decorrem paralelamente à exposição permanente.
























                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário