sexta-feira, 10 de maio de 2013

Boston - EUA


Boston localizada entre as águas do Rio Charles e o Porto de Boston, na costa de Massachusetts. Reúne uma história rica com uma aparência moderna, fazendo dela uma das grandes cidades americanas. Reconhecida como centro cultural e educacional, é também um lugar de grande beleza natural e as cores do outono na Nova Inglaterra são maravilhosas.

Atmosfera estudantil, arte, cultura, literatura, ambiente eclético. Galerias, marcos arquitetônicos, boa música, parques, cafeterias e livrarias. Caminhar pelas ruas de Boston é possivelmente a maior atração da cidade, cheia de estilo e com muito bom nível de vida, uma cidade forrada de conhecimento e acervo cultural.

A cidade conta com um excelente serviço de transporte, o MBTA, o qual se denomina localmente como "T". É a rede de metrô mais antiga do país e também é a quarta mais usada na atualidade em todo o território americano. A rede utiliza um cartão chamado Charly Card, o qual pode ser usado para andar tanto de ônibus como de metrô. Você vai poder se locomover na cidade com facilidade, rapidez, segurança e tranqüilidade.

Se você gosta dos museus, de história, de arte e de cafeterias ao ar livre, então vai se apaixonar por Boston!!

O que Fazer em Boston

Um passeio para curtir a Pé: O Caminho da Liberdade


O estilo europeu, gente de todos os lados, a arquitetura e as ruas belamente pavimentadas reforçam a ideia de que esta é uma cidade para ser conhecida a pé. Existe passeios e percursos já estabelecidos para conhecer em cada bairro e canto de Boston. O mais famoso de todos é o "Freedom Trail" ou Caminho da Liberdade, que ao longo de 4 quilômetros que te leva por todos os lugares de interesse mais importantes durante a Revolução dos Estados Unidos.

O trajeto começa no Boston Common, que é o parque mais antigo do país e vai até o Monumento Bunker Hill, onde foi marco de uma importante batalha entre as forças inglesas e os revolucionários americanos. Durante o passeio você poderá observar alguns dos pontos emblemáticos que formaram parte da Revolução, como o "Faneuill Hall, um notável mercado com pouco mais de 250 anos de existência, assim como lindos parques e bairros que fazem deste passeio uma experiência memorável. Além disso, não se esqueça de ir a Newbury Street, excelente para fazer compras e apreciar a diversidade de manifestações arquitetônicas que a compõem como também desfrutar de um bom café étnico.

                                            Boston Common


                                                      Monumento Bunker Hill

Outros passeios super agradáveis são os museus de Boston. Conheça algumas opções!!

Museum Of Fine Arts - O Museu de Belas Artes de Boston em Boston, é um dos maiores museus dos Estados Unidos e guarda a segunda maior coleção permanente de obras de arte na América, depois do Metropolitan Museum of Art, em New York. O museu é uma das atrações must-see da cidade e recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano. Em setembro de 2011, ganhou uma nova ala com sete galerias de arte contemporânea.



Institute Of Contemporary Art - O museu de arte contemporânea é um ícone arquitetônico na cidade. O local também oferece workshops e promove eventos.



Museum Of Science - Brinquedos tecnológicos e engenhocas chamam a atenção dos visitantes, que também podem assistir a uma sessão do planetário.



Outras Opções:

New England Aquarium - O aquário tem mais de 12 mil animais, peixes, focas, tartarugas marinhas e tubarões que entretém crianças e adultos. Ao lado, fica o teatro IMAX onde é possível assistir a filmes em 3D com a temática do fundo do mar. 




North End little Italy - O bairro italiano de Boston tem mais de 250 restaurantes. Uma das ruas mais movimentadas é a Hanover Street.


Para quem quer aproveitar e fazer umas comprinhas, não pode deixar de passar Faneuil Hall, A praça onde fica o Fanueil Hall e o Quincy Market tem lojas e restaurantes, ótimo passeio para um dia bonito. Não é o complexo de compras mais completo da cidade, mas tem Victoria's Secret, Urban Outfitters e Nine West. 

Boston também é um lugar de lindos parques, lugares para caminhadas, pescas, passeios de lanchas, e lugares para relaxar bastante. Como por exemplo: 

Boston Public Garden 


Boston Harbor Islands National Park


Gostou de Boston? Então não perca tempo e saia na frente. Venha com a Beeline!! Faça já seu Intercâmbio!!!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário