segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cambridge

Cambridge está situada 80 km ao norte de Londres e é um passeio adorável para quem quer conhecer um pouco do interior da Inglaterra. A cidade, famosa por sua universidade que já celebrou 800 anos de existência, recebe mais de 3 milhões de turistas anualmente. Além das faculdades da University of Cambridge, as atrações incluem museus, passeio de barquinho pelo rio, muitos pubs e paisagens encantadoras.

Como ir de Londres para Cambridge

De trem:
Trens expressos saem da estação King’s Cross com destino a Cambridge Station a cada 30 minutos.  Consulte os horários e preços exatos. A viagem sem escalas leva em torno de 50 minutos e a passagem é valida de ida e volta para o mesmo dia (“anytime day return”) 
Da estação Liverpool Street há também dois trens diretos por hora, mas são bem mais lentos. A viagem leva em torno de 1 hora e 20 minutos e há várias paradas no caminho. 

De ônibus:
A viagem de ônibus é bem mais demorada que a de trem e, embora o tempo “normal” de percurso seja pouco menos de 2 horas e meia, dependendo do horário e do trânsito a viagem pode levar até quase 4 horas. Para quem não está com pressa, no entanto, pode custar bem mais barato, especialmente se a passagem for adquirida com bastante antecedência.  Os ônibus saem da estação de ônibus de Victoria, no centro de Londres. 

O que fazer em Cambridge:
Cambridge é uma cidade relativamente pequena e é possível conhecer a maioria dos pontos turísticos à pé. Pra quem preferir, no entanto, há um ônibus do tipo “hop-on hop-off” que circula pela cidade, com 20 pontos de parada, inclusive um na estação ferroviária, que fica a uns 20 minutos de caminhada da região central.  A passagem pode ser comprada diretamente com o motorista, ou no centro de informações turísticas. No verão, os ônibus circulam a cada 20 minutos e no restante do ano em intervalos de 40 minutos. 
Se quiser um guia, o centro de turismo da cidade oferece tours à pé guiados diariamente, às 11:00 e às 13:00, com duração de duas horas. 

Confira alguns Passeios

Passeio de barco pelo Rio Cam (Punting): É um passeio de barco guiado e “empurrado”. Punting é a técnica de empurrar o barco com um mastro que é apoiado no fundo do rio, não muito profundo. O passeio pelo rio percorre os jardins do chamado “The Backs”, área aos fundos das faculdades.

Visite algumas das diversas faculdades que compreendem a famosa University of Cambridge, onde estudaram nada menos que Charles Darwin, Isaac Newton e, mais recentemente, Stephen Hawking. O prestígio da Universidade foi reconhecido através de mais de 80 prêmios Nobel ganhos por seus pesquisadores.

Admire a mundialmente famosa Kings College Chapel – tanto por dentro quanto por fora. King's College Chapel (em português: "Capela do Colégio do Rei") é a capela do King's College da Universidade de Cambridge, e é um dos melhores exemplos da arquitetura inglesa gótica.




Interior da Capela Kings College

Trinity College – visite a Great Court, área central da universidade famosa por abrigar a  macieira que inspirou Newton a descobrir a lei da gravidade.  A Great Court é também o local de um célebre desafio, recriado no filme Charriots of Fire, que consiste em conseguir correr os 341 metros da área nos 43 segundos que o relógio leva para bater 12:00. Outro destaque da Trinity é a Biblioteca projetada por Christopher Wren, construída no final do século XIX e que reune obras importantes da literatura inglesa.




Biblioteca 


St John’s College – St. John’s é famoso pela Capela, projetada por Sir George Gilbert Scott, e pela ponte coberta sobre o rio Cam, chamada Ponte dos Suspiros (Bridge of Sighs).  Antes de ser transformado em faculdade, havia no local um hospital desde o século XIII. É nesta faculdade que está o prédio acadêmico mais antigo de Cambridge, o “Colégio de Pitágoras“, datado de cerca de 1200.




Passe um dia de Sol no Milton Country Park 




Fitzwilliam Museum:  é o museu de artes e antiguidades da University of Cambridge. O museu tem cinco departamentos: Antiguidades; Artes Aplicadas; Moedas e Medalhas; Manuscritos e Livros impressos; e Pinturas, Desenhos e Gravuras. Entre os destaques, obras-primas de  Titian, Rubens, Van Dyck, Canaletto, Hogarth, Gainsborough, Constable, Monet, Degas, Renoir, Cézanne e Picasso e uma bela coleção de arte do século XX. 




The Eagle, na Benet Street. Foi neste pub que no dia 28 de fevereiro de 1953 os cientistas James Watson e Francis Crick anunciaram pela primeira vez a descoberta do que chamaram “o segredo da vida” – a estrutura do DNA. Então, não deixe de  fazer um brinde a eles e a todos os grandes cientistas e intelectuais que já passaram por ali!



Quer conhecer um pouco mais sobre Cambridge, este maravilhoso e encantador lugar?

Não perca tempo, saia na frente, venha com a Beeline e faça já um intercâmbio para Cambridge!

Acesse o site e confira outros destinos imperdíveis. Entre em contato com nossos agentes de viagens e descubra qual o destino que mais combina com você!


Confira Nossos Preços e Condições




























Nenhum comentário:

Postar um comentário