quarta-feira, 13 de março de 2013

Intercâmbio na Inglaterra

A Inglaterra é uma das referências mundiais quando o assunto é Intercâmbio no exterior, seja pela sua história ou cultura. A Inglaterra é sempre uma das primeiras opções pra quem quer ter fluência no inglês!

A Inglaterra sem duvidas nenhuma tem muitos motivos e atrativos para ser escolhido como destino para seu intercâmbio, mas vamos citar 3 deles que já conta e muito como fator decisivo!!

1- A terra da Rainha esta localizada na Europa, o que permite ao estudante viajar para vários países da Europa alem da Inglaterra durante o intercâmbio. Você pode ir de avião ou de trem que é o mais recomendado, já que durante a viagem é possível observar as diversas paisagens. Prepare-se um fim de semana em cada cidade!



 2 - Para uma permanência de até 24 semanas (quase 6 meses) não é exigido visto prévio. Basta o aluno apresentar comprovante de que vai estudar na entrada do País, junto com o comprovante de renda.

3 - Para que tiram um visto de estudante com vínculo com uma escola a partir de 6 meses, pode trabalhar legalmente por até 10 horas semanais.

E claro como tudo, e todos os destinos têm suas desvantagens. Como citado a baixo:

1- A moeda Libra Esterlina por ser um pouco mais cara, torna o custo de vida um pouco caro.



2 – A comida, não é uma das mais saborosas e saudáveis do mundo. No começo até que é bom, mas com o tempo a comida brasileira começa a fazer falta!

                                "Fish and chips" Prato tipico da Inglaterra

Quando a se pensa em estudar na Inglaterra a primeira coisa que vem na cabeça é Londres, mas não se prenda somente a esta opção. Não deixe de pesquisar todas as opções, pois, algumas vezes, existem cidades mais parecidas com o seu estilo de vida.

Claro aproveitar Londres é imprescritível, mesmo se você não se hospedar em Londres, você tem que conhece-la!! Se você gosta de agitação Londres é o Lugar certo, mas se você procura um lugar mais tranqüilo, onde você pode ir pra escola de bicicleta, tem cidades como Brighton ou Cambridge ficam a no máximo 1 hora de Londres, ou seja, dá para ter uma rotina mais tranqüila durante a semana e nos finais de semana ir passear na badalada Londres!

                                              Londres

Brighton é conhecida como uma mini – Londres, pelas inúmeras opções  de lazer, baladas e muitos festivais de música durante o verão. É uma cidade litorânea com um píer famoso e com muitos jovens.

                                              Brighton

Cambridge é uma que possui um dos campus universitários mais famoso de toda a Inglaterra. Anda-se muito de bicicleta e são cidades que trazem extremante o que muitos imaginam da Inglaterra em termos de arquitetura e estilo além de é claro, do ensino tradicional e bem conceituado de suas universidades.

                                                Cambridge




Agora é só escolher o destino que mais combina com você e correr para a Beeline!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário