sexta-feira, 15 de março de 2013

Intercâmbio na Nova Zelândia


Longe de tudo, do outro lado do mundo, a Nova Zelândia vale cada segundo da longa, longuíssima viagem de avião. Dividido em duas grandes ilhas principais, o país reúne uma quantidade de paisagens e atrações impressionantes para o seu tamanho compacto.

A Nova Zelândia é notável por seu isolamento geográfico: está situada a cerca de 2 000 km a sudeste da Austrália, separados através do mar da Tasmânia e os seus vizinhos mais próximos ao norte são a Nova Caledônia, Fiji e Tonga. Devido ao seu isolamento, o país desenvolveu uma fauna distinta dominada por pássaros, alguns dos quais foram extintos após a chegada dos seres humanos e dos mamíferos introduzidos por eles. A maioria da população da Nova Zelândia é de ascendência européia.

Um país desenvolvido que se posiciona muito bem em comparações internacionais sobre desenvolvimento humano, qualidade de vida, esperança de vida, alfabetização, educação pública, paz, prosperidade, liberdade econômica, facilidade de fazer negócios, falta de corrupção, liberdade de imprensa, democracia e proteção das liberdades civis e de direitos políticos. Suas cidades também estão entre as "mais habitáveis do mundo".

Na Ilha Norte, onde vivem três quartos da população, os verões são relativamente quentes e há praias perfeitas (como as da Península de Coromandel) tanto para os surfistas quanto para quem quer simplesmente se dourar ao sol.

Mas os seus principais trunfos escondem-se no interior: vulcões ativos, gêiseres, lagos multicolorido e outras formações geológicas inusitadas formam cenários que parecem de outro mundo (não à toa, alguns deles, como o Monte Tongariro, serviram de pano de fundo para a trilogia O Senhor dos Anéis). Já na esparsamente povoada Ilha Sul, uma terra de invernos gélidos e verões amenos, as atrações são os picos nevados, os gigantescos glaciares, a costa povoada por focas e baleias e alguns dos fiordes mais belos do planeta – Milford Sound, Doubtful Sound, entre outros. Somem-se a esses recursos naturais vinhos esplêndidos, cidades vibrantes como Auckland e Christchurch, gente amável e uma infra-estruturar exemplar de turismo sustentável, e eis ai que se torna um dos destinos mais completos e sedutores da face da Terra.

                                                   Milford Sound

O que também torna a Nova Zelândia tão atraente para jovens e amantes da natureza são as excelentes opções de esportes de aventura, principalmente próximos a Queenstown. Lembre-se que alguns dos maiores exploradores polares e Edmund Hillary, um dos primeiros homens a escalar o monte Everest, são neozelandeses. Na Nova Zelândia também se veleja e muito, mas a paixão nacional é mesmo o rúgbi e sua seleção, os poderosos All Blacks. A mistura desse esporte britânico com o seu grito de guerra maori, o haka, é a perfeita imagem de um país vigoroso, que respeita suas origens nativas e busca o progresso em comum.



A Nova Zelândia é famosa por...

O pássaro kiwi, o bungee jump de Queenstown, a seleção de rúgbi All Blacks, as locações da série O Senhor dos Anéis e a cultura maori.

Como se Locomover 

As estradas estão em boas condições o que permite uma boa circulação de carro,  lá se dirigire na mão-inglesa, os carros são geralmente automáticos. Além das locadoras multinacionais como Hertz e Avis, A Nova Zelândia tem empresas de baixo custo, como a Ace Scotties e a Scotties. Essas companhias, menos conhecidas, geralmente têm agências um pouco afastadas dos aeroportos e estações, mas levam o carro até você sem custo extra.

O trem também é uma ótima opção para deslocar-se dentro do país. Os comboios panorâmicos atravessam regiões lindíssimas. As linhas férreas interessantes são da Tranz Scenic. Como as distâncias são gigantescas, muitas vezes o avião é o melhor meio de transporte, principalmente para quem tem pouco tempo.

Outra maneira de conhecer o país são os ônibus para mochileiros. Eles passam por todos os pontos de interesse e os passageiros podem subir ou descer em qualquer parada. O serviço mais famoso é o Kiwi Experience, mas é o tipo de opção contra-indiciada para quem quer sossego. O Naked Bus é uma companhia de transporte econômico (em vans e ônibus) que interliga o país e vende passagens só por internet.

Conhecendo as Cidades

Auckland-  Potrtão de entrada ad Nova Zelândia a sexta maior cidade em território do mundo é chamada de "a cidade das velas", por conta da enorme quantidade de veleiros no local. Auckland é cercada de ilhas e vulcões, atrai pessoas do mundo inteiro o que a torna um das cidades mais cosmopolitas do mundo proporcionando uma imensa diversidade cultural. É uma cidade limpa, segura, organizada e calma. Com opções de parques e praias, de bares e shopping, tem atrações para todos os
gostos.





Christchurch - Fica localizada na Ilha Sul, para visitar a cidade pode-se pegar avião ou atravessar de ferry-boat. A cidade tem um aspecto Inglês, com arquiteturas e igrejas que fazem lembrar muito a cidade europeia, cheia de jardins e parques a cidade é uma mistura de sofisticação e história. A cidade oferece inúmeras galerias de arte, estúdios de artesanatos, teatros, cinemas, lojas, cafés, bares, restaurantes e feiras de comida internacional. Um passeio interessante é o teleférico que proporciona uma vista panromânica da cidade a uma altura de 500 metros acima do nível do mar que tem como destino a cratera de um vulcão extinto.



Queenstown - A duas horas de voo de Auckland e a 500 Km de Christchurch, Queenstown é considerada o paraíso dos esportes radicais, considera a capital mundial dos esportes radicais possui uma infraestrutura turística fantástica. Queenstown é chamada pelos nativos de a cidade " perfeita para uma rainha", possui uma das paisagens mais belas da Oceania. Mas calma ela não só para quem curte fazer esportes como bungee jump, ski, snowboard, parapente, jet boat, skydrive, jetski entre outros esportes radicais, para quem não é adepto das modalidades mais radicais existe opções mais relaxantes como voos panorâmicos, passeios de barcos pelos grandes rios e a degustação de vinhos.      



Wellington - Capital da Nova Zelândia é a segunda maior cidade do país. Carrega o titulo de centro cultural da Nova Zelândia é repleta de entretenimento, possui paisagens lindas, localizada entre o porto e as montanhas, além de ser muito rica em recursos naturais. A cidade também possui uma grande concentração de restaurantes no centro o que faz de Wellington uma metrópole vibrante e divertida.



Por que tantos estudantes elegem a Nova Zelândia como seu destino de intercâmbio? 

Os motivos são variados,um deles é sua inigualável paisagem como destinos de esportes de aventura e atividades ao ar livre. Muitas das escolas do país que oferecem programas de idiomas combinam os cursos com prática de esportes como vela, escalada, trekking e mountain bike.

Outro fator é o clima: se você quiser aproveitar as férias de verão e não quiser ficar em países com neves como Estados Unidos ou Canadá, este é o lugar. 

Os cursos por lá são um tanto mais baratos que em países como Austrália e Reino Unido. E, finalmente, não é exigido visto para cursos de menos de três meses. Mas, atenção, na chegada é preciso apresentar passagem de ida e volta comprovante de renda e passaporte válido.



A Beeline Indica: 

Intercâmbio em Auckland

Faça seu Intercâmbio em Auckland e conheça esse encantador país e estas maravilhosas cidades!!

Entre em contato com a Beeline e tenha mais informações sobre este e outros destinos para seu Intercâmbio!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário