segunda-feira, 4 de março de 2013

10 Motivos para fazer Intercâmbio na Austrália

1- As Cidades

A austrália sem duvidas é dona de belas paisagens. E todas as suas cidades carregam entre si características próprias e que as tornam únicas!

Sydney por exemplo é uma das mais belas e multiculturais cidades do mundo. Recebendo o apelido de " Cidade Porto" , que contem o Opera House, Harbour Bridge e claro suas belíssimas praias.



Para os que preferem uma cidade mais urbana com um clima mais frio com um ar mais europeu tem a cidade de  Melbourne. O centro da cidade encontra-se dentro de um retângulo perfeitamente desenhado, onde funcionam sedes das maiores empresas australianas e multinacionais. A cidade de Melbourne é culturalmente a mais diversificada em toda a Austrália, com imigrantes de todas as nacionalidades, numa mistura saudável de idiomas, credos e estilos de vida, único no mundo.



Tem também a cidade de Brisbane. Brisbane é uma cidade muito agradável, abrigando diversos prédios históricos, bem como construções super modernas que lembram uma cidade futurista. O Rio Brisbane corta a cidade sob a forma de um imenso "S", sendo navegável até mar aberto, inclusive por navios de turismo de grande porte. E é também a terceira maior na Austrália, depois de Sydney e Melbourne. Alem disso Brisbane contém uma praia artificial construída ao lado do rio na área conhecida como Southbank, bem em frente ao centro comercial da cidade (foto). O local reúne centenas de pessoas nos fim de semana para picnics e lazer, possuindo excelente infra-estrutura com vestiários e chuveiros públicos grátis, além de guarda vidas de plantão.




2- As Praias

As praias de Sydney principalmente em Bondi Beach  é como estar em Recife ou em Ipanema no Rio de Janeiro, ou seja para quem curte uma boa praia vai se sentir em casa! Não muito longe de Sydney também tem Tamarama, Bronte e Manly. Já em Gold Coast a praiahipad é perfeita para quem curte surfar! Porém em um país como Austrália praia não falta!

                                                     Bondi Beach


3 - Parques Nacionais  

Difícil falar em Austrália sem lembrar de praia, surfe, mergulhos e todas essas coisas, porém a Austrália é realmente um país encantador por sua imensa diversidade de encantadoras paisagens naturais com suas belas praias e muita natureza. Um exemplo disso é o interior da Austrália onde é possível encontrar a cultura das tribos aborígenes e encantadores parques nacionais como Kakadu e Uluru-Kata Tjuta National Park.

                                                     Kakadu


4 - A Fauna Exótica 

Alem de toda belíssima paisagem natural da Austrália, lá é um país que possui uma fauna extremamente exótica. Onde você pode ver cangurus e Coalas entre outros animais de pertinho. Em qual outro lugar você teria este privilegio?




5 - Segurança e Hospitalidade 

Os australiano são extremamente hospitaleiros e descontraídos, levam tudo numa boa, e fazem o possível para ajudar os turistas. Alem de ser um país muito seguro! As ruas são extremamente seguras, sendo possível sair à noite e voltar a pé da grande maioria dos lugares. A polícia é extremamente competente, equipada e educada, considerando que o requisito básico para se tornar um policial é possuir nível superior.


6- Trabalhar e Estudar  

Com um visto de estudante acima de 4 meses você pode trabalhar legalmente até 20 horas semanais na Austrália. Isto vai te ajudar muito na sua manutenção enquanto estiver estudando por lá! Se já pensou em ir para a Flórida ou Califórnia (nos EUA), a Austrália pode ser perfeita para você! Com a vantagem de não precisar trabalhar ilegalmente.


7- o clima

Com o clima muito parecido com o Brasil, nordeste principalmente. Pra quem gosta de praia, sol, clima nordestino brasileiro, vai adorar a Austrália e como citado antes, você vai se sentir em casa!


8 - Facilidade de Locomoção 

Na Austrália é muito fácil de se locomover de um canto para outro. Se você dirige, mesmo sendo mão inglesa, não é difícil dirigir por lá, pois a sinalização e faixas pintadas nas ruas são muito explícitas. Estudantes brasileiros na Austrália podem dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação do Brasil, contanto que seja oficialmente traduzida. É uma boa ideia levar sua carteira internacional de habilitação. E se você não dirige não se preocupe a freqüência em que os ônibus passam pelos pontos é relativamente grande sendo regulada por uma "timetable" ou tabela de horários. O serviço é muito bom e os ônibus são bastante confortáveis, seguros, e param nos pontos marcados, sempre no horário. Os táxis também são uma boa opção, eles são muito usados pela população como transporte para festas e boates onde rolam bebidas alcoólicas. Os taxistas são atenciosos e bem treinados, e muitas vezes arredondam o preço da corrida para baixo.



9 - Esportes 

Os australianos são viciados em esportes, seja surfe, futebol ou Rugby a paixão nacional dos australianos. Não importa qual seja o gênero os australianos topam qualquer parada!


10- Referencia em Educação Internacional

A Austrália é um dos destinos mais indicados do mundo para os estudantes que buscam uma educação de primeira classe. 


Imagina então passar uma temporada neste país maravilhoso,Você vai aprender Inglês se divertindo, além de ter as inúmeras vantagens de trabalhar legalmente, vai poder viajar e conhecer outros países lá perto como Nova Zelândia, Tailândia e Indonésia. Estudar na Austrália pode ser muito melhor do que você imagina! Vale a pena pensar na Austrália como uma primeira opção!!


  Entre em contato com a Beeline e consulte nossos preços e condições!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário