segunda-feira, 18 de março de 2013

O que Fazer em Auckland - Nova Zelândia

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia. Uma das características principais da cidade é a sua diversidade cultural, são imigrantes de todas as partes do mundo contribuindo para esse mix de culturas que dá um toque tão especial a cidade, quase como uma capital mundial.


Auckland possui mais de 50 vulcões espalhados pela cidade, todos adormecidos, mas que transformam o visual da local em uma paisagem única. Há mais de 600 anos não se tem nenhuma atividade dos vulcões, os moradores e visitantes já se acostumaram com a presença deles e não se preocupam nem um pouco.

A cidade abriga muito bem seus hóspedes, o centro possui diversas opções de restaurantes, cafés, bares, shoppings e muitos outros estabelecimentos voltados para o turismo.


Não é a toa que é um dos destinos da Oceania mais procurados pelos estudantes estrangeiros. Cosmopolita e porta de entrada do país neozelandês, a metrópole busca aliar modernidade com tradições culturais e qualidade de vida.

Mesmo com toda essa diversidade, Auckland não esqueceu suas origens. O inglês e o maori (língua do povo nativo da região) são as línguas oficiais da cidade. Diversos museus contam um pouco da história maori e dos povos do pacífico. Como:

O Auckland Museum: que está localizado em Parnell.  é um dos mais importantes museus e memoriais de guerra da Nova Zelândia  Suas coleções se concentram na história da Nova Zelândia (e especialmente a história da Região de Auckland ), Com historias do povo, militares e da cidade.
O museu é também um dos mais emblemáticos edifícios de Auckland.



New Zealand National Maritime Museum: localizado em Viaduct Harbour. É um museu marítimo. Ele abriga exposições que abrangem a história marítima da Nova zelândia.
Seu nome maori é 'Te Huiteanaui-A-Tangaroa " - detentor dos tesouros de Tangaroa (o Deus do Mar).




São imperdíveis, um ótimo passeio para quem deseja conhecer um pouco mais da história do país!

Um dos principais e mais famoso ponto turístico de Auckland é a Sky Tower, a estrutura mais alta do Hemisfério Sul. A Sky Tower possui 328 metros de altura, consiste em uma torre de observação situada no centro da cidade, com um cassino na sua base e um restaurante no topo, uma vista única! Quando anoitece, a iluminação da torre é um espetáculo a parte, várias lâmpadas de LED iluminam a sua estrutura, que pode ser vista de toda cidade.



Auckland é conhecida como as cidade das velas, em média a cada quatro pessoas uma possui uma embarcação, seja ela uma canoa ou um barco, tornando-se assim a maior concentração per capita de barcos do mundo. Por esse motivo não poderia faltar os passeios marítimos pela cidade. O mais famoso leva os turistas de Waterfront até Devonport para o outro lado da baía de Auckland, porém existem diversos outros passeios que levam os turistas até as ilhas ao redor de cidade.



Assim como no resto da Nova Zelândia, Auckland oferece uma grande diversidade de opções em esportes radicais. Sua geografia acidentada de vulcões, parques e construções verticais ajuda na prática. 

Existem lojas para todos os gostos e bolsos na hora de escolher o equipamento ideal para qualquer esporte radical. Mount Eden por exemplo, é o lugar perfeito para quem gosta de escalar, é o topo de um vulcão inativo com bela vista da cidade e da baía. E como tudo o que sobe, desce, o bungee jump é a grande sensação na cidade. Assim, os pontos mais tradicionais para pular são a ponte Harbour e o Sky Tower. 

Outra modalidade muito praticada na Nova Zelândia e bem diferente também é o Zorbing. Você entra em uma bolha de PVC que atinge 30Km/h descendo ladeira a baixo rodando e rolando.

A noite aucklander é bem agitada. E, como a maioria das casas noturnas cobra apenas um pequeno valor de entrada, é comum que os baladeiros se desloquem de um bar para outro na mesma noite. Auckland Central e o bairro de Parnell abrigam as melhores opções de balada. 

Por possuir vários imigrantes espalhados pela cidade, sua culinária é muito diversificada, com várias opções de restaurantes de todos os lugares do mundo. Duas boas sugestões de restaurantes são o Blue Elephant Thai Restaurant, localizado em Parnell, com uma cozinha voltada para comida asiática com variedade de peixes e frutos do mar no seu cardápio além do SidArt, em  Ponsonby, com opções no menu para todos os gostos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário