quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Austrália


Conhecendo a Austrália 

Conhecido como “um Brasil que deu certo” pelo fato de ter belezas naturais, clima excelente, belas praias e muita natureza, porém, ser muita segurança e ter pouquíssima criminalidade, a Austrália é, realmente um sucesso! A Austrália foi descoberta uns 200 anos depois do Brasil. Durante algum tempo os Ingleses fizeram a ilha de prisão para os piores ''bandidos'' da Inglaterra.


A viagem Até a Austrália é longa, leva mais de 24h para chegar! Porém quem já foi, garante que a distancia vale a pena!!




Outro detalhe importante é que com o fuso horário de 13h de diferença, quem esta na Austrália tem que ficar atento para quando quiser falar com alguém no Brasil não acordar todo mundo! Por outro lado, devido a essa diferença no horário, eles são um dos primeiros a comemorar o Ano Novo!
                                                   
A capital da Austrália ao contrario do que muitos pensam, não é Sydney, a capital é Canberra, uma cidadezinha planejada e sofisticada, construída em torno de um lago artificial.


                                Canberra, Capital da Austrália

Sydney é conhecida por ser a maior, mais velha e a mais famosa cidade da Austrália. Sydney é uma cidade cosmopolita e se localiza em um porto espetacular que é freqüentemente considerado um dos mais bonitos do mundo. Sydney é famosa por suas praias urbanas e eventos culturais. Eventos esses que ocorrem muitas vezes em um dos edifícios de espetáculo mais marcantes a nível mundial, e um dos símbolos da Austrália o Opera House. Em 2000, Sydney também hospedou os “melhores” jogos olímpicos já realizados.


                                      Sydney (Opera House)
                                                                           

Para quem pensa que a Austrália é só Cangurus, coalas e tribos aborígines se engana. A Austrália é realmente um país especial. É um país cheio de contrastes com praias, recifes de corais, florestas tropicais, montanhas e desertos. Entre essas maravilhas esta A Grande Barreira de Corais que é uma das sete maravilhas do mundo. A Austrália também é o único País que ocupa um continente inteiro.


                                         Barreira de Corais



Você Sabia? 

Que na Austrália:

A polícia é extremamente competente, equipada e educada, considerando que o requisito básico para se tornar um policial é possuir nível superior.

Nos supermercados existem os caixas para passar com compras grandes. E para quem deseja comprar poucas coisas existem os caixas automáticos, onde você vai passando as compras e pesando e depois você coloca o dinheiro na máquina e ela te devolve o troco.

Os táxis são muito usados pela população como transporte para festas e boates onde rolam bebidas alcoólicas. Os taxistas são atenciosos e bem treinados, e muitas vezes arredondam o preço da corrida para baixo. Não é prática se dar gorjetas, porém se a pessoa dispensar alguns dólares de troco, será apreciado.

Na maioria dos estados é proibido fumar no trabalho e em qualquer local que sirva comida.

A freqüência em que os ônibus passam pelos pontos é relativamente grande sendo regulada por uma "timetable" ou tabela de horários. O serviço é muito bom e os ônibus são bastante confortáveis, seguros, e param nos pontos marcados, sempre no horário.

Dirigir na Austrália mesmo sendo mão inglesa, não é difícil, pois a sinalização e faixas pintadas nas ruas são muito explícitas. Estudantes brasileiros na Austrália podem dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação do Brasil, contanto que seja oficialmente traduzida. É uma boa idéia levar sua carteira internacional de habilitação.

A bicicleta é considerada um veículo como outro qualquer e muitos australianos usam-na no dia-a-dia. Deve-se seguir as mesmas leis válidas para carro comum. Não se esqueça: o uso do capacete é obrigatório, valendo multa para quem não estiver usando.

O trem é muito usado pelos australianos, pois é um meio de transporte eficaz, considerando a limpeza, o ar condicionado e a extensão da malha ferroviária.

-  Se você jogar bituca de cigarro na rua, você terá que pagar uma multa que por sinal é bem salgada.
Outras agressões ao meio ambiente podem render altas multas e estão sempre sendo fiscalizadas pelas autoridades e pela população. 

O desemprego na Austrália é de menos de 5%, e o país tem demanda para determinadas profissões, sendo que em alguns casos, há carência de mão-de-obra. 

-  B
eber em locais públicos - parques ou praias - acarreta multa.


A voltagem é de 240V, 50Hz, e padrão de dois ou três pinos.

O código telefônico da Austrália é 61 e o de Sidney, 02

Táxis não são muito caros e podem ser pegos na rua.

As ruas são extremamente seguras, sendo possível sair à noite e voltar a pé da grande maioria dos lugares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário